sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tocaia da Paraíba - Tocaia [2000]


"Ah, essa Tocaia da Paraíba é assim meio que um manguebit paraibano". Até pode ser, mas seria simplificar demais. Originários de Cajazeiras, se depararam com a tecnologia, com o rock, com o rap, com toda aquela vibe urbana meio opressiva – mas não se assustaram. Em vez disso foram com toda autoridade no McDonalds pedir um sanduíche com carne de bode. Brincam entre os ritmos regionais e urbanos com uma propriedade de quem conhece a fundo as duas linguagens – e eles são assim mesmo, poliglotas. Precursores de Cabruêra, das Parêa, estabeleceram as bases pra música paraibana que se seguiria na próxima decada.

Esse disco, gravado já no restinho do século XX, foi o primeiro registro de sua música. A música é tão expressiva que na verdade tenho pouco a falar por aqui: o disco fala por si só. Os arranjos de Erivan Araújo, as cordas tão perfeitamente executadas por Mário Filho e um resultado fino difícil de ser alcançado de novo por outras bandas. Escutem, pessoal, escutem.

Tracklist:

01 - Visão do Absurdo
02 - c@boco.com.br
03 - 3/4
04 - Brincadeira de Moleque
05 - Novo Rei
06 - Carro de Boi
07 - Pra Você
08 - Sarajevo dos Palmares
09 - Coco da Jumenta
10 - Jackspanderiá
11 - Cilota
12 - Carcará II

Clique na capa do álbum pra baixar

Um comentário:

  1. Matteo (Paco),
    acho que merecia desmontar a capa, scanear a foto de dentro e mostrar o Abbey Road do sertão. Uma ref-verência aos imortais garotos de Liverpool. Lindos. Todos, os daqui e os de lá. beijos.
    Maria Rita. kkkk

    ResponderExcluir