segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Squizopop - Polvo [2011]


Numa João Pessoa em que o Galpão 14 fechou, em que ninguém mais vai pra um estacionamento de terra batida num sábado de tarde pra passar o dia pogando pra bandas cover de Ramones que mal sabem as letras - e não precisam saber, em que as pessoas vão pros shows pra ver a banda de longe, sentados, ouvindo do lado de fora e depois dizendo que foi ótimo; pra quem estava vivo alguns anos atrás, hoje tem muito progresso mas também muito tédio. Do tédio surge Squizopop, uma baforada de ar quente na madrugada da Anthenor Navarro. Uma banda contra a apatia, que quer que você suba no palco no meio do show, tome o microfone, grite uma putaria e jogue as calças em cima do público. Isso não vai acontecer ainda, o pessoal tem que se reacostumar.

Depois de mais ou menos um ano se preparando, ensaiando e juntando dinheiro, lançam seu primeiro EP: Polvo. Polvo é aquele bicho estranho com um monte de tentáculos apontando pra todas as direções, um cérebro desgarrado do seu corpo, que é feio mas que todo mundo quer ver de perto, e que se for grande o suficiente pode derrubar uma caravela de navegadores portugueses. Entendam como for, é o que melhor define Squizopop: o EP é quase um cartão de visita cínico, uma semente de revolução a ser incubada em quem a ouvir. Se conseguirem completar sua missão de implodir o tédio e a apatia, o que hoje é polvo pode se tornar um kraken.



Tracklist:

01 - Galleries
02 - The Same
03 - Harvest
04 - The Lost Ones

Você pode clicar na capa do álbum pra baixar, ou também pode usar o "Pay With a Tweet", um serviço que disponibiliza o disco para download por um preço mínimo: um tweet divulgando o álbum. Você ajuda a banda e não gasta nada. Para pagar com um tweet, clique no link abaixo:

2 comentários:

  1. "Depois de mais ou menos um ano se preparando, ensaiando e juntando dinheiro, lançam seu primeiro EP: Polvo. Polvo é aquele bixo estranho com um monte de tentáculos..."

    Assim... Bicho é com "CH" e nao com "X".

    ResponderExcluir