quinta-feira, 5 de maio de 2011

Metal Brain - The Core of Life [1996]


A Metal Brain começou em novembro de 1991, como uma Metallica Cover, e assim permaneceu até 1994. O baixista Elyzomar Braga e o vocalista e guitarrista Kléber Alexandre, que são de Cajazeiras, faziam parte da Conspiração Apocalipse, uma das primeiras bandas de rock a vir do sertão. Quando a Apocalipse veio tocar no SESC, o caminho estava aberto para os meninos (além desses dois, havia o baterista Marcus Vinicius e o guitarrista Walter Guimarães). Em 1995, eles entram em reclusão para ressurgir no ano seguinte com um CD pronto, o The Core of Life. A produção impressionava para uma banda paraibana: o CD foi feito pela Sonopress, agenciada pela MCK, gravado no SG Studio de João Pessoa, e vinha completo com encarte em inglês – buscando um público internacional. Não só, a Metal Brain inovou ao ser uma das primeiras bandas, em plenos anos 90, a disponibilizar o CD inteiro para download na internet, naqueles precários sites de mp3 em que cada musica vinha compactada e você tinha que baixar uma por uma. A banda terminou em 2000, segundo o site oficial devido a uma estagnação do cenário do rock. Um segundo CD, Lost in Time, estava sendo planejado, mas nunca saiu.

Escutando o The Core of Life, você esquece que é uma banda paraibana dos anos 90. Os vocais em inglês, que muitas vezes traem a origem dos integrantes, funcionam perfeitamente, e a competência dos músicos é comparável à de seus ídolos Metallica, Megadeth, Sepultura... Serve pra nos lembrar de vez em quando que a Paraíba tem uma diversidade musical maior do que se pode pensar, e que é possível fazer metal de qualidade. Indispensável pra headbangers nordestinos – e do mundo todo.

01 - The Core of Life
02 - Night Escape
03 - The Obscure
04 - Life and its Lies
05 - Dirty Religions
06 - Neverland
07 - War Film
08 - Christ's Lips
09 - Kill or Die
10 - Dream

Clique na capa do álbum pra baixar

5 comentários:

  1. muito loko! vocal do mlk parece muito do james haha

    ResponderExcluir
  2. Esse disco é muito bom! Eu tinha original aqui em casa, mas em algumas mudanças acabei perdendo! Massa é o anúncio do ATACADÃO bem grande que tem atrás do cd hahahaha bela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Poxa! legal ver a Metal Brain em destaque no blog!
    parabéns pela garimpagem!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho ele original e autografado pela banda , já que convivia com a banda, inclusive na gravação desse cd estava com eles no estudio.

    ResponderExcluir